ITIÚBA: ESTUDANTES OCUPAM CÂMARA DE VEREADORES CONTRA O AUMENTO DOS SALÁRIOS


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), mais um protesto na Câmara de Vereadores do município de Itiúba - Bahia, desta vez um grande número de estudantes, lotaram o local para protestar contra a proposta que visa o aumento dos salários dos vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito.


Na ultima terça feira um grupo de manifestantes este na sessão protestando contra o aumento que supostamente seria votado naquela noite, porém segundo o Presidente da Câmara a unica pauta do dia seria a votação das contas do Prefeito Silvano Santos de Carvalho (Banga) que não compareceu e por essa razão a sessão teria sido suspensa e nada teria haver com o fato dos manifestantes estarem ali, mas que assim que fosse de fato definida a data da votação a população seria informada.


Na tarde de ontem os vereadores foram convocados para uma reunião extraordinária que aconteceria na manhã de hoje as 09:00 horas e logo foi associado que os mesmos fariam uma sessão extraordinária para votar as contas sem que a população soubesse e isso fez com que os estudantes acampassem na Câmara esperando uma justificativa dos edis que convocaram uma comissão de estudantes para tentar acalmar os ânimos.


O argumento utilizado pelos vereadores é que a verba não irá afetar as contas do município, pois o dinheiro vem direto para a casa legislativa e que caso não seja utilizado será devolvido, e que o fato do aumento ser alto é somente por conta que o reajuste é feito a cada 4 anos.
Os argumentos não convenceram, mas como a votação não aconteceria hoje, os estudantes desocuparam a Câmara. Segundo o Presidente da Câmara Antônio Carlos Pereira Lima, Toinho de Picos, assim que for marcada a votação, a população será informada. 
Os estudantes prometeram continuar na luta para não permitir que o aumento aconteça.



Fotos: Juju Mangabeira/Nilton Oliveira

  

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias