ITIÚBA: COMEÇAM AS ARTICULAÇÕES PARA A ESCOLHA DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES



Eleições 2016, chegaram ao final, já conhecemos os eleitos, e agora começam as negociações para a escolha da mesa diretora da Câmara de Vereadores.
Em Itiúba como no restante do país não é diferente, muitas reuniões já começaram a acontecer e nomes para ocupar o mais alto cargo na mesa diretora (Presidente) já começaram a surgir.

O Grupo dos 7 como ficaram conhecidos os vereadores da coligação de Drª Cecilia Petrina tentam fazer uma articulação para que a mesa diretora seja formada por todos, porém um pequeno empasse sobre quem encabeçará a chapa começou a surgir, pois vários vereadores passaram a pleitear o cargo.


O Jovem Vereador Jó do Toinho, filho do atual presidente da Câmara Toinho de Picos é um nome bastante cogitado  para ocupar o cargo, porém por se tratar de um Vereador de primeiro mandato encontra certa resistência de seus colegas de coligação, mesmo sendo muito preparado para o cargo. O fato de Jó ser filho do atual presidente não contribuí muito também na hora da escolha, pois durante os 4 anos do mandato do desastroso Prefeito Banga a Câmara não tomou nenhuma providencia com relação aos desmandos da atua administração e seus colegas estão utilizando o argumento que caso Jó seja eleito tudo permaneceria da mesma forma, mesmo que a nova administração venha a ser ruim.

Eleito para o seu 5º mandato o Vereador Jonas Trindade tem seu nome muito cogitado para ocupar o cargo, até mesmo pelo fato de no passado já ter ocupado o mesmo e por ter uma aproximação com alguns vereadores das outras coligações, facilitando na busca de aliados.



Eleito para o 3º mandato o Vereador Walmir Peixinho é um candidato que transita muito bem por todas as coligações e tem grandes chances de conseguir aliados nessa disputa, principalmente das outras coligações, principalmente caso aconteça um racha no grupo dos 7.


Eleito para o seu 2º mandato, o Vereador Daniel do Nadinho, também colocou seu nome a disposição.


Eleito para seu 1º mandato, Alberto da Pesca colocou seu nome a disposição para ocupar o cargo, ele que é do mesmo partido do vice prefeito Zé do Rádio e também já começa a buscar apoios para sua possível candidatura e já dispõem da adesão de alguns colegas devido o grande poder de articulação que tem demonstrado.



Eleito para seu 2º mandato, o Vereador Romenil é um fortíssimo candidato, pois é Presidente do PCdoB, mesmo partido da Prefeita eleita Cecilia Petrina que disponibilizou total apoio ao mesmo, e isso segundo especulações já começa a causar pequenos desentendimentos dentro do grupo, podendo até mesmo a ocasionar um racha.

























O Grupo Força Jovem que elegeu 3 vereadores cogitam a possibilidade de formar uma chapa para a disputa da presidência, especula - se que Drº Paulo Vinicius e o Professor Edson Laranjeira demostram interesse, Drº Paulo é filho do Ex - Prefeito Drº João Antonio e Edson Laranjeira é filho do ex - vereador Lecio Laranjeira, ou seja os dois são muito bem relacionados no meio politico o que facilitaria bastante a adesão de novos apoios, principalmente no caso de um possível racha no grupo dos 7.




O vereador mais bem votado de Itiúba, e que poderia voltar a presidir a casa legislativa, Evaldo Rios que foi eleito para seu 3º mandato, mesmo experiente encontra grande dificuldade, pois a chamada oposição que saiu bastante enfraquecida no pleito de 2016, fez apenas 3 vereadores e para que ele consiga ser eleito precisará de muitos aliados o que torna suas chances praticamente inexistentes.

Cidade em Notícias
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias