Após matéria do Bocão, prefeito de Itiúba exonera secretária fantasma

001

O prefeito de Itiúba, no Centro Norte baiano, Silvano Carvalho (PT), exonerou Josenilde Fernandes Trindade, que ocupava desde junho 2014, o cargo de secretária municipal de Governo. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (20).


Segundo a publicação, o gestor municipal seguiu uma recomendação do Ministério Público da Bahia, que determinou a apuração e adequação de eventuais práticas de nepotismo na Prefeitura. De acordo com o Diário, outros 18 administradores foram exonerados. Dentre eles, os secretários de Infraestrutura e o de Finanças, Cesar Murilo Rodrigues Campos, Matheus Vilobaldo Farias, respectivamente, e a chefe de Gabinete, Doracy Oliveira Cavalcanti.
No final de julho, o vereador Ranulfo Gonçalves de Oliveira (PTC), em entrevista ao Bocão News, acusou o prefeito de nomear uma secretária “fantasma”. Segundo ele, Josenilde Fernandes nunca deu expediente na pasta. “Ela trabalha em um supermercado. Não trabalha na prefeitura. Não existe esta secretaria. Ela só vai assinar para receber”, garantiu o vereador ao Bocão News, na época. A secretária, segundo o vereador, recebia R$ 4 mil mensal.

Bocão News!
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias