Quinto dia de Rock in Rio tem 'rock de rádio' com Bon Jovi e Nickelback


Programação tem ainda Frejat e Matchbox; Paul Oakenfold fecha eletrônica.
Sunset recebe Mallu, Donavon Frankenreiter e Ben Harper nesta sexta (20).

Do G1 Rio
1 comentário


O pop rock que já embalou casais de várias idades dá o tom nesta sexta-feira (20) de Rock in Rio. De volta ao festival após show em 2011, Frejat (com show que deve passar por hits do Barão Vermelho e da carreira solo) é o primeiro a tocar no Palco Mundo, seguido por uma banda que vem pela primeira vez ao Brasil.

O quarteto americano Matchbox Twenty, liderado por Rob Thomas, manda e desmanda nos Estados Unidos, onde já passou dos 30 milhões de discos vendidos na carreira. Nas paradas brasileiras, a canção na voz de Rob mais conhecida é “Smooth”, gravada com o guitarrista mexicano Santana e fora da discografia do Matchbox. "Disease" ganhou rádios locais por bater ponto na trilha da novela "Mulheres apaixonadas", exibida entre 2008 e 2009. A balada "Unwell" é outro trunfo para conquistar cariocas. O CD de maior sucesso do grupo de pop rock ainda é “Yourself or someone like you” (1996), com “3 am”, “Real world” e “Push”.


Muito mais íntimo do Brasil, Bon Jovi já esteve por aqui em 1990, 1993, 1995 e 2010. Retorna para fechar esta noite de Rock in Rio, com problemas. O baterista Tico Torres teve que fazer uma cirurgia de emergência por conta de uma apendicite, durante sua estada no México, e a banda teve adiou shows. Antes, lidaram com a saída de Richie Sambora por tempo indeterminado. Ele saiu "para cuidar de assuntos pessoais", justificou o músico, que nos últimos anos passou por clínicas de reabilitação devido a problemas com álcool.Outra estreia no Rio fica por conta do Nickelback. O Brasil demorou duas décadas para receber o show de uma das bandas mais ouvidas e criticadas do rock neste período. Se os brasileiros vissem o Nickelback na época de "Silver side up" (2001), terceiro disco, conheceriam um jovem Chad Kroeger recém-transformado em rockstar, graças ao hit "How you remind me". Foi a mais tocada na década passada nas rádios dos EUA e teve bom desempenho também por aqui. Em 2013, quem vem ao Rio é um 
cantor de 38 anos recém-casado com Avril Lavigne.
No Palco Sunset, há artistas para quem gosta da nova música popular brasileira (Mallu) e portuguesa (The Gift). O rock vem com um toque de surf (Donavon Frankenreiter) e de blues (Ben Harper e Charlie Musselwhite). No espaço da Eletrônica, Paul Oakenfold e Dexterz (com Júnior Lima) são as últimas atrações do line-up.
Fonte: G1
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias